Lilo brilha na capa do livro do Eliane Brum

A foto de capa do livro "O colecionador das almas sobradas", de autoria de Eliane Brum, e que está entre os 10 melhores livros de reportagem do principal prêmio da Polônia, o Prêmio Ryszard Kapuścinski de Reportagem Literária, foi feita pelo nosso querido LIlo Clareto. 

O livro "O colecionador das almas sobradas" é uma coletânea das melhores reportagens de Eliane Brum, que foi publicada originalmente em inglês, pela Graywolf, nos Estados Unidos, e pela Granta, no Reino Unido. O livro já tinha ficado entre os dez melhores no principal prêmio dos Estados Unidos e agora foi escolhido neste prêmio da Polônia, entre 128 livros de reportagem/não ficção publicados naquele país. 

"Tenho uma especial alegria porque a foto da capa do livro é do Lilo Clareto, meu eterno parceiro de reportagem, que segue vivo no fabuloso trabalho que deixou. A mulher na capa é uma pessoa extraordinária, uma parteira de mundos chamada Raimunda Gomes da Silva, ribeirinha beiradeira do Médio Xingu, moradora da Terra Prometida. Raimunda por Lilo só pode abrir todos os caminhos por terra, rio e mar".

Fique atento! Em breve, teremos também novidades literárias no site.